A mente como fonte de libertação ou escravidão

No Café com os Mestres de hoje, a Mestra Gita Satyanarayana trouxe uma reflexão sobre o texto "A mente como fonte de libertação ou escravidão", do livro Palavras de Sabedoria (3ª ed.), escrito pelo Mestre Uberto Gama. Após a leitura, a Mestra destacou os principais aspectos do conteúdo, com auxílio da Mestra Ushadharma e da Mestra Amanda Satyanarayana. Leia abaixo um trecho na íntegra deste texto:

"A mente nada mais é do que um instrumento ou um membro, como pés e mãos. Mas a mente tem oscilações. Ora está bem, ora está mal. Às vezes está alegre e eufórica, outras vezes, triste e deprimida. A mente oscila entre a angústia e a não angústia. A mente não é algo diferente do corpo, ela está no corpo e faz parte dele, como algo sutil. A mente pode ser anestesiada, drogada e manipulada. Mas a mente também pode ser controlada, dominada e superada."

Mestre Uberto Gama, Palavras de Sabedoria (3ª ed.)


Para ter acesso a estes conteúdos em primeira mão, com comentários aprofundados dos Mestres do Sistema Vidya, participe dos streamings gratuitos, realizados de segunda a quinta, às 8h, e às sextas, às 20h.


Preencha nosso formulário e receba os links de acesso em seu e-mail. Aguardamos por você!


Inscreva-se no Canal Vidya News e dê a sua opinião. Curta, comente, compartilhe!

Divulgue o que é bom e ético.

17 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo