Ano do Tigre: o que isso significa?

Este é o signo da astrologia chinesa que rege o ano de 2022. Enquanto na astrologia ocidental os signos baseiam-se no estudo do sol. Porém, para a astrologia chinesa, os cálculos baseiam-se também no calendário lunar. Desta forma, foram sintetizados 12 signos, representados por 12 animais. Diferentemente do horóscopo ocidental, que muda a cada mês, o horóscopo chinês muda anualmente, sempre na primeira Lua Nova do ano.


Em 2022, o animal que representa este horóscopo é o tigre, um animal que simboliza coragem, ambição, intensidade e agressividade. Isso pode representar um ano de prosperidade, de conquistas, vitórias, dinamismo e vigor.

Os animais do horóscopo chinês são representados, respectivamente, pelo rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.


Afinal, o que isso tem a ver com a Filosofia Vídya?


O estudo astrológico é, até hoje, um grande referencial na cultura hindu (datada em 10.732 anos), utilizado não apenas para a parte espiritual, mas também para outras áreas da vida como negócios, profissão, casamento, saúde, entre outros. É por meio deste estudo, por exemplo, que os mapas kármicos são feitos e avaliados.


E você, o que planejou para seu ano do tigre?

19 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo