Apetite moderado | Série Códigos de Ética

Continuando a série sobre os Códigos de Ética hindus, a Mestra Kandhara Yashmir apresentou no Café com os Mestres desta quinta o conceito de Mitahara (apetite moderado) e de Arajava (simplicidade, prudência e honestidade).


Ao iniciar a discussão sobre o apetite moderado, a Mestra abordou diversos aspectos sobre o que realmente nos nutre, trazendo energia vital (prana) ao nosso organismo. Ela explicou, por exemplo, que a comida congelada, embora conserve os nutrientes do alimento, não possui mais energia vital. Da mesma forma, falta prana às refeições aquecidas no micro-ondas ou refugadas. Diante das dúvidas e da grande troca com os ouvintes, o streaming manteve-se apenas neste tema e, na próxima quinta, o conceito de simplicidade e prudência será aprofundado.


Leia o que é ter apetite moderado para a Cultura Hindu:

Mitahara (Apetite moderado)

"Seja moderado no apetite, não comendo muito, nem comendo pouco. Opte pela dieta vegetariana: não coma carne da terra, nem do mar e nem do ar. Evite comida refugada ou jogada no lixo. Coma mais vezes durante o dia e sempre em quantidades menores. Dê menos trabalho ao organismo e viva mais e melhor. Use coalhada, mel, aveia, iogurte, tofu e todos os vegetais. Siga uma dieta simples, sem receitas que sejam extravagantes."

Mestre Uberto Gama, Yoga Sutra de Pátañjali


Assista ao vídeo reproduzido no Café de hoje:

Para ter acesso a estes conteúdos em primeira mão, com comentários aprofundados dos Mestres do Sistema Vidya, participe dos streamings gratuitos, realizados de segunda a quinta, às 8h, e às sextas, às 20h.


Preencha nosso formulário e receba os links de acesso em seu e-mail. Aguardamos por você!


Inscreva-se no Canal Vidya News e dê a sua opinião.

Ainda, siga-nos em nosso Instagram. Curta, comente, compartilhe!

Divulgue o que é bom e ético.

16 visualizações1 comentário