Desintoxicação com consciência


Com certeza você já ouviu falar em dietas “detox”, que prometem saúde, equilíbrio e bem-estar. Mas, além de perigosas, elas estão longe da verdadeira desintoxicação – um processo contínuo, que tem a ver com mudanças de hábitos, de pensamentos e de estilo de vida. Você está pronto para encarar este desafio? Confira os primeiros passos para uma verdadeira limpeza no organismo e purifique-se!

Hábitos que intoxicam

Sim, uma alimentação desequilibrada intoxica o corpo. Mas o consumo de remédios, drogas, bebidas alcóolicas, cigarro e carnes também. E, além de todos esses fatores, há um ponto fundamental: pensamentos negativos são altamente tóxicos. Por isso, para uma desintoxicação completa, permanente e efetiva, você precisa estar disposto a se transformar como pessoa.


“É muita mudança, isso não é pra mim”

Abandone este pensamento negativo! Segundo a doutora Glaucia Barros, médica da Filosofia Vidya, toda iniciativa bem conduzida de desintoxicação é válida. “Você não tem de mudar do dia para a noite, é um processo lento e persistente”, ressalta. “Pensar que a vida é muito difícil, que não vai dar certo, são exemplos de mantras que vamos construindo e que ganham força física e negativa. Por isso, o pensamento negativo é o principal fator de intoxicação do ser humano.”


A médica também destaca que sempre há solução quando o desejo de mudança é grande, a ponto de a pessoa desenvolver humildade para admitir seus erros e entrega para transformar seu futuro. “Somos como a flor de lótus, que nasce da lama. Também podemos vir do impuro para o puro, da inconsciência para a consciência. A espiritualidade está nas pequenas coisas, inclusive na forma como vemos nossa própria vida. Não adianta desintoxicar o corpo se você acredita que o mais importante é viver somente para a beleza exterior e para o consumo”, alerta a doutora.

0 visualização