Feliz Dia do Trabalho!

"Hoje, aproximadamente 180 países no mundo comemoram o Dia do Trabalho. Isso começou em 1886, em Chicago, quando os trabalhadores fizeram uma manifestação nas ruas da cidade querendo reivindicar a carga horária diária, que era de 14h, para 8h. E fizeram uma greve geral nos EUA que fez com que os governantes repensassem o sentido do trabalho.


No Brasil, a menção ao dia 1º de maio começou na década de 1890, quando a República já estava instituída e começava um processo acentuado da indústria brasileira.

Assim, já são 132 anos em que estamos buscando dignidade e status na sociedade que nos coloque em evidência e traga o pão nosso de cada dia para dentro de casa. Todos nós precisamos do trabalho para nos sentirmos dignos, para nos sentirmos úteis, para termos algo para produzir de forma amorosa e dedicada à sociedade e às nossas vidas.


O conceito de trabalho é geralmente entendido como a atividade humana realizada com o objetivo de obtenção de subsistência para o nosso sustento e de nossa família. O trabalho dá continuidade ao legado de uma missão. O trabalho é algo necessário para a evolução humana e, por isso, deve ser extremamente respeitado e elevado.”


Mestre Uberto Gama




6 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo