Feliz Dia Internacional do Yoga!


Hoje celebramos esta importante data, oficializada pela ONU em 2014 com o intuito de conscientizar sobre os benefícios do Yoga. O dia 21 de junho marca o Solstício de Verão no hemisfério Norte. Ainda, de acordo com a tradição hindu, a data marca a primeira transmissão do Yoga, feita por Shiva, o primeiro Mestre a trazer esta ferramenta ao planeta.


Para o ano de 2022, o tema escolhido pela ONU para esta data é "Yoga para a humanidade". Segundo a organização, "A prática do Yoga traz alegria, saúde, paz interior e aprofunda a sensação de conexão entre a consciência de um indivíduo e o mundo externo." Ainda, o tema foi escolhido em virtude da pandemia de COVID-19 e do aumento da busca pelo Yoga para melhora das condições de saúde e tratamento de ansiedade e depressão.


Um presente aos praticantes

Para celebrar este dia e o tema escolhido pela ONU, direcionamos hoje a prática de Raja Vídya Yoga à famosa "Saudação ao Sol" (ou Surya Namaskar, em sânscrito). Esta sequência não tem contraindicações e a versão iniciante pode ser executada por qualquer pessoa. Além, o objetivo é gerar a energização completa do corpo, assim como o Sol traz energia vital ao planeta.


GUIA DO PRATICANTE - Saudação ao Sol (1)
.pdf
Download PDF • 1.03MB

Faça o download gratuito do Guia do Praticante sobre o Surya Namaskar e saiba mais!


Se você quer aprender as sequências para iniciante, intermediário e avançado, assista ao vídeo abaixo e pratique conosco:



68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo