O Sermão da Montanha

Nesta quarta, no Café com os Mestres, a Mestra Amanda Satyanarayána trouxe a leitura de uma famosa passagem bíblica sob o olhar do Mestre Uberto Gama: o Sermão da Montanha. Após ler e interpretar os aspectos do texto aos ouvintes, a Mestra Amanda discutiu sobre o que seria, de fato, atingir a bem-aventurança ("ananda", em sânscrito). Além, ela refletiu sobre o verdadeiro significado das principais expressões do texto, mostrando a visão oriental sobre este trecho da Bíblia.


Leia abaixo a tradução do Mestre Uberto Gama do "Sermão da Montanha", comentado hoje pela Mestra Amanda:

“Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; 2 e, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres pelo espírito, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados os tristes, porque eles serão consolados; bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus; bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”.

____________________________________________


Para ter acesso a estes conteúdos em primeira mão, com comentários aprofundados dos Mestres do Sistema Vidya, participe dos streamings gratuitos, realizados de segunda a quinta, às 8h, e às sextas, às 20h.


Preencha nosso formulário e receba os links de acesso em seu e-mail. Aguardamos por você!

Inscreva-se no Canal Vidya News e dê a sua opinião.

Ainda, siga-nos em nosso Instagram. Curta, comente, compartilhe!

Divulgue o que é bom e ético.

12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo