Ritual do Perdão e dos Antepassados: conheça esta tradição da Filosofia Vídyá

O Café com os Mestres desta segunda-feira, apresentado pela Mestra Ushadharma, abordou o tradicional Ritual do Perdão e dos Antepassados. Trata-se de um momento importante no ano para a renovação espiritual, em que o praticante trabalha o perdão aos outros e a si mesmo, além de agradecer seus antepassados e renovar compromissos consigo e com seus entes queridos. É um período de reconciliação interna, no qual o perdão é visto como um dever do ser humano para sua evolução espiritual.

Crédito: Freepik

Durante o programa de hoje, a Mestra Usha trouxe os principais aspectos deste ritual e explicou que, por se tratar de um momento íntimo e de introspecção, o evento não é aberto ao público no Vidya Ashram. Porém, é uma data propícia para a reflexão, o autoestudo e o desenvolvimento deste código de ética tão importante que é o perdão. O momento também é indicado para dedicar-se aos antepassados, agradecendo-os por terem sido um portal para a sua vida atual.


A realização do ritual dura 49 dias, mas seu início ocorre, normalmente, no Dia de Finados (2 de novembro). Porém, é possível realizá-lo em outras datas do ano, a depender da necessidade de perdoar ou de ser perdoado.


Para compreender a visão da Cultura Hindu sobre o perdão, assista ao vídeo sobre Kshama, abordado pela Mestra Kandhara Yashmir na última quinta-feira.


Para ter acesso a estes conteúdos em primeira mão, com comentários aprofundados dos Mestres do Sistema Vidya, participe dos streamings gratuitos, realizados de segunda a quinta, às 8h, e às sextas, às 20h.


Preencha nosso formulário e receba os links de acesso em seu e-mail. Aguardamos por você!


Inscreva-se no Canal Vidya News e dê a sua opinião. Curta, comente, compartilhe!

Divulgue o que é bom e ético.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo