Tolerância, paciência, compreensão e perdão | Série Códigos de Ética

Atualizado: Nov 9

Essas quatro palavras (tolerância, paciência, compreensão e perdão) representam, juntas, o significado do termo sânscrito "Kshama". Este é o sexto Código de Ética Social (Yama) da Cultura Hindu. Na última semana, o tema foi introduzido pela Mestra Kandhara Yashmir durante o Café com os Mestres, e hoje o programa trouxe a continuidade do assunto.


Para compreender melhor, leia o significado completo de Kshama, descrito no livro Yoga Sutra de Pátañjali, pelo Mestre Uberto Gama:

"Exercite a tolerância, a paciência, a compreensão e o perdão. Compreenda os mais velhos. Apoie os mais fracos. Seja paciente com as crianças e com seus irmãos. Minimize o seu estresse perdoando mais. Não fique indignado com a falta de compreensão dos outros, tenha você a compreensão que falta. Não argumente com insistência. Não queira dominar conversas ou situações. Busque a paz e a sabedoria dentro de si."


Como você exercita o perdão? Leia o texto sobre o Ritual do Perdão, executado pelos praticantes da Filosofia Vidya em prol de cumprir este dever espiritual.

Assista ao vídeo abaixo, transmitido no programa de hoje:

Para ter acesso a estes conteúdos em primeira mão, com comentários aprofundados dos Mestres do Sistema Vidya, participe dos streamings gratuitos, realizados de segunda a quinta, às 8h, e às sextas, às 20h.


Preencha nosso formulário e receba os links de acesso em seu e-mail. Aguardamos por você!


Inscreva-se no Canal Vidya News e dê a sua opinião. Curta, comente, compartilhe!

Divulgue o que é bom e ético.

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo