Suco do sol

Aprenda a preparar o Suco do Sol

Ele é rico em vitaminas, minerais e possui propriedades funcionais e antioxidantes. Segundo a nutricionista do Vidya, Dra. Adriana Chiquetto (Dra. Amanda), o Suco do Sol é um “alimento energético que aumenta a vitalidade, a energia mental e física”.

O segredo? Clorofila, proveniente da grama do trigo e cheia de prana. Aliás, é justamente por isso que ele tem este nome, já que a clorofila transforma a energia do

sol em alimento para as plantas. “A clorofila está presente nos vegetais verdes e possui uma estrutura molecular parecida com a hemoglobina do sangue. Por este motivo, o consumo regular do suco auxilia no tratamento de anemias e também reduz a incidência de infecções, gripes, resfriados, alergias e outras doenças diretamente ligadas ao sistema imunológico”, afirma a doutora.

Receita - É fácil fazer!

Ingredientes

- 1 maço pequeno de chicória

- 2 cenouras

- 1 inhame

- 2 folhas de couve

- 1 punhado de folhas de trigo

- 4 maçãs (fuji ou gala)

- 1 punhado de semente de girassol germinada

- 1 pepino japonês

- 1 pedaço de gengibre

Preparo

Lave e higienize os ingredientes e use-os com casca. Passe as maçãs, cenouras, pepino, inhame e gengibre na centrífuga / juicer, sem água. Bata o suco obtido no liquidificador junto com a semente de girassol, grama de trigo, folhas de chicória e couve. Se preferir, coe o suco antes de tomar.

79 visualizações