Yoga Sutra de Pátañjali: o caminho do Yoga

"Yoga é disciplina que erradica a ignorância."

Shri Pátañjali Maharishi


Hoje, o Café com os Mestres foi conduzido pela Mestra Ushadharma e trouxe uma grande reflexão diante da introdução ao livro Yoga Sutra de Pátañjali, obra clássica no universo do Yoga. Escrita entre 500 e 200 a.C. por Shri Pátañjali Maharishi, o conteúdo traz um tratado de filosofia e do estudo da consciência humana. O texto é redigido em frases curtas, porém com amplo significado (ou sutras, em sânscrito), dividido em quatro livros:

  1. Samádhi Páda (versos da iluminação)

  2. Sádhana Páda (versos da prática)

  3. Vibhúti Páda (versos do poder)

  4. Kaiválya Páda (versos da libertação)

Durante o streaming, a Mestra Ushadharma explicou a relação da obra com o Yoga e com os Yama e Niyama, ao discorrer sobre o Ashtanga Yoga (ou Oito Passos do Yoga, ordenados por Pátañjali) e sua importância para a ampliação da consciência.


A versão do livro ao lado consiste na tradução realizada pelo Mestre Uberto Gama (Mestre Shri Swami Vyaghra Yogi), que teve acesso aos manuscritos originais para estudar o sânscrito e traduzir à Língua Portuguesa.


Apesar de estar esgotada, é possível entrar em fila de espera para adquirir com desconto a próxima edição do livro ou versão digital. Entre em contato com o WhatsApp do Sistema Vidya e saiba mais!


Para ter acesso a este tipo de conteúdo com comentários aprofundados dos Mestres do Sistema Vidya, participe dos streamings gratuitos, realizados de segunda a quinta, às 8h, e às sextas, às 20h.


Preencha nosso formulário e receba os links de acesso em seu e-mail. Aguardamos por você!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo